quinta-feira, 10 de julho de 2008

Vitória do Treinador! (Marcelo Pellegrinotti)


Tite mostrou como pode um treinador modificar radicalmente o desempenho do seu time, para melhor.
Depois de uma etapa inicial monótona, sem arremates ofensivos, o treinador do Inter decidiu alterar a formatação tática da equipe. Guiñazu(de saída), de modesta atuação, ficou no vestiário e Adriano entrou no seu lugar. Não foi, simplesmente, a troca de um volante por um atacante.
Com a mudança, Nilmar recuou e, tendo um companheiro jogando à sua frente, deu um show particular. É vindo de trás, com espaço, que Nilmar produz o máximo que pode. Foi dele o roubo de bola que resultou no gol de Adriano.
Mas esta não foi a única mudança produzida pela mexida de Tite. Alex voltou para o setor de armação, formando com Taison uma boa dupla de articuladores ofensivos.
O Inter, na etapa final, dominou o Goiás amplamente. O resultado não expressou com correção o tamanho da superioridade colorada. Índio foi o melhor jogador da partida. O Inter poderia render muito mais se tivesse qualidade no lado direito.
Ricardo Lopes é um lateral sério, compenetrado, mas simples, muito comum. Pouca coisa acontece pelo seu lado. É possível que, com a chegada de Bolívar, Tite materialize uma idéia que transitou no Beira-Rio, faz pouco tempo: Índio jogando como ala-lateral. Esta é uma experiência que este blogueiro gostaria de ver.
Com a nova vitória, o Inter meteu-se entre os 10 primeiros colocados aproximou-se da turma que briga por vaga na Libertadores. Se conseguir mais uma ou duas vitórias, inclui-se entre os primeiros colocados e prova, definitivamente, que com bom treinador é bem melhor.

Nenhum comentário: