quarta-feira, 9 de julho de 2008

Santos x Grêmio - 21h50min - Vila Belmiro


Celso Roth voltou atrás. Para apagar a má impressão de domingo, quando levou 2 a 0 do Botafogo, o técnico torna a escalar dois atacantes. Perea ganhará a companhia de Marcel, hoje à noite, contra o Santos.

Criticado por recuar demais o time no Rio, Roth utiliza de novo o esquema 3-5-2. Rodrigo Mendes segue na função de armador, tentando preencher o espaço que ficou vago com a saída de Roger. Para o técnico, somente a seqüência de jogos fará com que ele melhore seu desempenho.

— Rodrigo sabe atuar como articulador. É sua função. Foi comigo (em 1998) que recebeu chances no ataque — lembrou Roth.

O desempenho do time no Engenhão, definido como "terrível" pelo presidente Paulo Odone, sugeriu que as mudanças seriam mais profundas. Os mais ameaçados de perder a vaga eram os laterais Paulo Sérgio e Helder. Mas Roth antecipou que seguirão.

A volta de Léo, que cumpriu suspensão, dá segurança ao sistema defensivo. Ontem, o jogador não escondeu sua frustração por ter ficado fora da lista dos jogadores convocados para os Jogos de Pequim.

— Fico na expectativa por convocação para a seleção principal — disse.

Para o jogo contra a Portuguesa, domingo, no Olímpico, Tcheco pode ser alternativa. É aguardada para hoje a liminar da Justiça do Trabalho autorizando o registro do meia na CBF antes da janela de agosto. O pedido foi encaminhado pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado.

O advogado do Sindicato, Décio Neuhaus, não vê riscos de que a utilização de Tcheco possa reverter numa futura perda de pontos pelo Grêmio na competição. Ele se baseia no precedente aberto pelo Atlético-PR, que escalou o volante Fahel amparado em liminar judicial.


Brasileirão 2008, 10ª rodada - 9/7/2008


SANTOS:Fábio Costa; Apodi, Fabão, Marcelo e Michael; Adriano, Rodrigo Souto, Kléber e Tiago Luís (Molina); Maikon Leite e Kléber Pereira. Técnico: Cuca


GRÊMIO:Victor; Léo, Jean, Réver; Felipe Mattioni (Paulo Sérgio), Willian Magrão, Rafael Carioca, Rudnei e Bruno Teles; Perea e Marcel. Técnico: Celso Roth


Início: 21h45min

Arbitragem: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ), auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)


Fonte: zerohora.com

Nenhum comentário: