quinta-feira, 10 de julho de 2008

Inter Campeão nos Juniores

O Inter derrotou o Cruzeiro-Poa por 3 a 0, nesta tarde de quinta-feira, e conquistou o título do Gauchão de Juniores. A partida foi disputada no Estádio Beira-Rio. O Inter entrou em campo, a exemplo dos profissionais, com o uniforme branco da sorte. E deu certo.
Depois de muito equilíbrio, o domínio territorial colorado foi recompensado com um lance de comédia: o goleiro Fábio, do Cruzeiro-Poa, fez uma defesa incrível. Mas, na reposição, armou o chute e acertou uma bolada na nuca de Tales Cunha, do Inter.
A bola encobriu Fábio e entrou. Gol de Tales Cunha, aos 20min do 1º tempo. É uma cena pitoresca semelhante àquela protagonizada por Clemer, no profissional colorado, em 04 de maio de 2003.
À época, ele chutou a bola na cabeça de Gavilán, então titular do Inter, e Dimba, centroavante do Goiás, aproveitou-se para marcar. Detalhe: os dois lances aconteceram na mesma goleira.
O lancer perturbou o Cruzeiro. Aos 29min, Wálter se aproveitou e marcou um golaço, chutando no ângulo esquerdo após superar a marcação.
Mais confusão na defesa do CruzeiroDepois do lance maluco do 1º gol colorado, o Cruzeiro aprontou mais duas vezes, e de maneira consecutiva. Aos 20min, em erro na saída de bola, a defesa cometeu pênalti. O goleiro Agenor, do Inter, cobrou e fez. Mas o juiz anulou devido à invasão na área.
Agenor bateu de novo, e Fábio defendeu. Na seqüência do lance, Wálter recebeu livre, sem goleiro, e marcou o gol do título colorado: 3 a 0, aos 23min do 2º tempo.
Daí em diante, os garotos colorados apenas administraram a vantagem que evitava a cobrança de pênaltis. Com o uniforme branco da sorte, o Inter conquista o título do Gauchão de Juniores.

Fonte: ClicRBS





Nenhum comentário: