quinta-feira, 16 de outubro de 2008

STJD libera Léo, Réver e Morales para defender o Grêmio

O Grêmio poderá contar com os zagueiros Léo e Réver e o atacante Morales no jogo contra a Portuguesa, marcado para as 18h10min deste domingo no Canindé, pela 30ª rodada do Brasileirão. Na tarde desta quinta, foi deferido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o pedido de efeito suspensivo liberando os três jogadores, suspensos um dia antes em uma das decisões mais polêmicas do ano.
A punição mais severa foi a de Léo, que pegou 120 dias por infração ao artigo 253 (agressão) do CBJD. Ele revidou após ser atingido por Jorge Henrique, do Botafogo, que pegou a mesma pena. Morales pegou oito jogos por um lance flagrado em vídeo. A procuradoria do STJD alegou que o uruguaio passou a mão na genitália de Alessandro, também do Botafogo.
Por fim, Réver foi suspenso por três jogos, por suposto empurrão no alvinegro Carlos Alberto, que pegou oito jogos por ter passado a mão na bunda do jogador do Grêmio. A decisão desta quinta também liberou os jogadores do clube carioca para atuarem neste final de semana.
Krieger otimista
Antes da decisão, o diretor de futebol André Krieger estava otimista quanto ao resultado. Ele descartou uma possível perseguição ao Grêmio por parte do STJD, mas deixou claro que a diretoria tricolor vai se manifestar sempre que entender que há prejuízo contra o clube.
– Não sou paranóico para achar que existe uma armação contra o Grêmio, mas estamos atentos para alguns equívocos que estão ocorrendo contra nós – disse o dirigente ao clicRBS.
Advogado esperava deferimento
Outro que se mostrava otimista era o advogado gremista José Mauro do Couto Filho, o autor do pedido de efeito suspensivo. A decisão saiu por volta das 18h30min, sendo que, antes das 18h, ele já havia concluído a solicitação junto ao Pleno do STJD. Para ele, sinal de que a resposta seria positiva.
– Sabemos da repercussão da decisão e que a torcida do Grêmio espera esse efeito suspensivo para evitar que a gente sofra um revés na brilhante campanha no time – havia dito Couto Filho.


Fonte: ClicRBS

Nenhum comentário: