sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Laudo reprova estádios gaúchos para Mundial

LANCEPRESS!

O Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia (Sinaenco) apresentou nesta quinta-feira, em Porto Alegre, o resultado das pesquisas que vêm fazendo sobre a situação dos estádios para a Copa do Mundo de 2014. Os três estádios gaúchos em questão são: Beira-Rio, Olímpico e Alfredo Jaconi (que pode ser utilizado como centro de treinamentos).

Todos eles apresentam problemas semelhantes como: arquitetura agressiva (com estruturas metálicas e de arame farpado, principalmente na divisão de torcidas); banheiros pouco apropriados; espaço inadequado para circulação dentro do estádio (como para comprar nas lanchonetes); estacionamento pequeno; iluminação insuficiente e pequeno setor destinado à imprensa.

O Alfredo Jaconi apresentou ainda pontos cegos – nos dois primeiros lances de arquibancada – devido à circulação do público.

Oscar Escher, vice-presidente do Sinaenco no Rio Grande do Sul, diz que os problemas têm solução, mas alerta para o tempo até a Copa do Mundo:

- Tecnicamente são de fácil solução. Temos tecnologia, cultura de projeto e de construção para resolver esta demanda. O problema é que estamos atrasados e precisamos recuperar tempo para que possamos solucioná-los.

O Internacional tem um projeto de remodelação do Beira-Rio, que inclui a cobertura do mesmo e um melhor aproveitamento de toda a área do complexo. O Grêmio projeta a construção de uma nova Arena, que terá capacidade para cerca de 50 mil torcedores.

Nenhum comentário: