domingo, 19 de outubro de 2008

Grêmio perde para Lusa por 2 x 0

Fazendo valer o tabu, o Grêmio perdeu para o time da Portuguesa no Canindé e deixou de ampliar a vantagem sobre os demais concorrentes ao título da competição nacional. Em 9 jogos no Canindé, o Grêmio perdeu 5 e empatou 4. Com o resultado de hoje, perdendo por 2 x 0 o Grêmio fica com apenas 1 ponto de vantagem para o segundo e terceiro colocados – Cruzeiro e Palmeiras, respectivamente.
O empate entre Palmeiras e São Paulo favoreceu o time gaúcho que começou pressionando o adversário mesmo jogando fora de casa. Durante todo o primeiro tempo o Grêmio teve boas chances de chegar ao gol com Wilian Magrão. Morales, com forte marcação, praticamente não apareceu no jogo e Soares não teve uma noite inspirada.
Já no segundo tempo a história foi outra. Apesar de o Grêmio começar novamente pressionando, a Portuguesa foi mais precisa nos contra-ataques e aos 10 minutos Edigle (ex - Inter) pulou na cobrança de escanteio de Athirson e abriu o placar. Com o gol a Portuguesa cresceu no jogo e começou a oferecer mais perigo ao Grêmio que sentiu claramente a pancada. E em mais um conta-ataque, Edno passou por Victor e mandou para o fundo das redes. Foi o golpe de misericórdia. Com a combinação de resultados, a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro cai para apenas um ponto no encerramento da 30ª rodada da competição.
O Grêmio fecha a jornada com 56 pontos. Cruzeiro e Palmeiras, respectivamente em segundo e terceiro, vem logo atrás com 55. O São Paulo fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores, em quarto, com 53.

Na próxima rodada, o Grêmio tentará manter sua vantagem na liderança do Brasileiro contra o Sport, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Olímpico. No sábado, às 18h20 (de Brasília), a Portuguesa faz um confronto direto para se afastar de vez da zona de perigo com o Náutico, em Recife.

Nenhum comentário: