quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Alex 2 x 0 Boca Juniors

Alex foi o nome do jogo

Foi aos 44 minutos do segundo tempo. Eu já estava até escrevendo que o 1 x 0 era o resultado esperado pelo Boca, até tinha feito o seguinte título: "resultado ideal para o Boca". Mas o dono da noite mudou tudo. O resultado magro de 1 x 0 para o Inter tirava qualquer esperança de classificação do colorado na Bomboneira. Lá é extremamente difícil passar pelo Boca. Um gol de diferença lá, não é vantagem. Pois, Alex, o homem gol do Internacional com uma bomba de fora da área (a exemplo do primeiro gol) aumentou a vantagem do time gaúcho.

Foi assim!! Sofrido, pegado, cansativo. Um legítimo jogo de dois grandes times. O Internacional pcomeçou a mil por hora no primeiro tempo, pressionando e deixando alguns raros contra-ataques para o Boca sem muito pergio para Lauro. Aliás, o jogo do dia 6 de Novembro, o jogo de volta, será o jogo de conhecermos o verdadeiro potencial de Lauro que até agora não mostrou serviço.

O Inter tentava, pressionava, mas muitas vezes sem objetivo e parava na boa zaga do time Argentino. Quando seguia, o goleiro do time adversário tratava de segurar o ataque colorado. Inclusive com uma grande defesa na cobrança de falta de D'alessandro no canto esquerdo. Falando em D'alessandro, fora esta falta e uma bola no meio das pernas do zagueiro adversário, não fez mais nada jogando pela direita. Esperava mais de um jogador que conhecia o Boca e que jogou no maior rival da equipe o River. Mas quem tem Alex não precisa de mais ninguém. Ele resolve tudo sozinho.


Terminado o primeiro tempo em 0 x 0 o colorado voltou pressionando e logo aos 3 minutos Alex chutou no canto direito do goleiro García que se esticou todo mas não achou nada. Bola no fundo das redes. O inter caiu de produção pelos 14 minutos da segunda etapa sentindo o cansaço e o Boca colocou as mangas de fora fazendo algumas jogadas pelos flancos em direção a área do Inter. Mas quando tudo parecia definido, la foi ele denovo..Alex chutando de fora da área um canhotaço fez o segundo do Internacional e fechou a fatura. Inter-BRA 2 x 0 Boca Juniors-ARG.


O jogo de volta é dia 06-11 e o Inter pode perder por 1 gol de diferença que garante a vaga para próxima etapa.



JOGADORES APÓS O JOGO:

"Foi um momento de muita felicidade. Importante a nossa vitória. A vantagem é boa, mas a gente sabe que tem que jogar pra cima na Bombonera também. Vamos ver se conseguimos manter a vantagem.", comemorou Alex.

"A vantagem é importante, mas vamos trabalhar da mesma forma para o jogo de volta", disse Índio.

"O Alex, em uma noite inspirada, marcou os gols pra gente", elogiou Edinho.

"Ganhamos os primeiros 90. Foi uma vitória importantíssima. Mas o segundo jogo vai ser difícil. Não temos medo, mas sim respeito", avaliou D´Alessandro.


ESCALAÇÃO:

Internacional: Lauro; Ângelo, Índio, Bolívar e Gustavo Nery (Marcão); Edinho, Magrão (Daniel Carvalho), Andrezinho (Sandro) e D´Alessandro; Alex e Nilmar. Técnico: Tite.

Boca Juniors: Garcia; Barroso, Roncaglia, Forlin e Fondacaro; Muñoz, Chavez (Calvo), Gonzalez e Cardozo (Gaitan); Gracian e Figueroa (Noir). Técnico: Carlos Ischia.

Nenhum comentário: