quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Inter encara o Náutico no Gigante

Restando sete rodadas para o final do Brasileirão, o Inter busca a ascensão na tabela de classificação. No momento, é o sétimo, com 47 pontos, e está a oito pontos da zona de classificação para a Libertadores. Jogando em casa, o time colorado quer manter o aproveitamento de 80 % (11 vitórias, 3 empates e 1 derrota). “Enquanto houver chances de classificação para a Libertadores vamos seguir sonhando. Cada jogo vai ser uma decisão daqui para a frente”, avalia o volante Edinho.
Contra os pernambucanos o Inter terá um importante reforço. Guiñazu (foto) está liberado para atuar depois de quase quatro semanas de afastamento dos gramados. gramados em virtude de uma lesão no cotovelo. O zagueiro Índio também volta a ficar à disposição após ser vetado pelo departamento médico na partida contra o Atlético-MG. Em contrapartida, Magrão e Gustavo Nery, com dores musculares, não enfrentarão o Náutico. Nilmar sofreu sucessivas pancadas na coxa nos últimos jogos e também não poderá atuar. Alex, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, completa os desfalques.
O time que irá em busca da 14ª vitória no Brasileirão foi definido em um treino fechado na tarde desta terça-feira no Beira-Rio. No entanto, ao final da atividade, o técnico Tite antecipou que Guto e Daniel Carvalho serão os atacantes. Andrezinho segue no meio-campo ao lado de Edinho, Guiñazu e D’Alessandro.
O treinador colorado mantém a confiança na busca pela classificação à Libertadores. Segundo Tite, a definição dos classificados poderá ocorrer somente nas últimas rodadas: “O campeonato nunca foi tão equilibrado. As vagas para a Libertadores ainda estão abertas. É nisso que estamos nos agarrando. Vamos seguir pensando jogo a jogo em busca do maior número de vitórias possível”, afirma.
Tite lembrou que 41 jogadores foram utilizados ao longo do Brasileirão, e que por isso o Inter não deve sentir os desfalques na partida contra o Náutico. “Nesta hora a força do grupo faz a diferença. Quem está ganhando a chance no time vai dar o seu melhor”, observa. O atacante Guto, 20 anos, concorda com o técnico: “É uma alegria muito grande iniciar o jogo. Espero corresponder jogando ao lado do Daniel Carvalho. É uma chance que não se pode desperdiçar”, declara.
Confira os jogadores que estão concentrados: Andrezinho, Ângelo, Bolívar, Clemer, D’Alessandro, Daniel Carvalho, Danny Morais, Edinho, Guiñazu, Guto, Índio, Lauro, Marcão, Luiz Carlos, Ramon, Sandro, Taison e Walter.
Fonte: Ass. de Imprensa do Internacional_POA/RS

Nenhum comentário: