domingo, 19 de outubro de 2008

Brasil Campeão Mundial de Futsal

Foi sofrido! Afinal já diz o velho ditado criado pelo atual governo que o Brasileiro não desiste nunca. Após um empate no tempo nornal (2 x 2) e também na prorrogração (0 x 0) a decisão foi para os penaltis e o brasil ganhou por 4 x 3 com um novo herói do futsal nacional, o Goleiro Franklin que entrou somente para defender as penalidades no lugar de Tiago.
A espectativa do jogo era de mais uma apresentação do craque Falcão. Mas o jogo já caminhava por outros rumos que consagrariam um novo personagem. O Brasil saiu na frente após uma primeira etapa sem gols. Marquinho faz gol olímpico no Maracanãzinho!!! O placar da grande decisão está aberto! Essa o goleiro espanhol não segurou! A Espanha empatou faltando 12 minutos e meio para o fim do jogo os espanhóis empatam com Torras.
O Segundo gol veio com Vinícius e colocou o Brasil na frente de novo! O empate da Espanha veio logo após faltando um minuto e meio para o fim. Alvaro deichou tudo igual no placar. O Jogo foi para a prorrogação onde o empate persistiu e a partida será decidida nos pênaltis.
Ai meu amigo...como diria Galvão Bueno..."Haja coração.."
Marquinho: gol do Brasil
Kike: gol da Espanha
Wilde: gol do Brasil
Ortiz: gol da Espanha
Ciço: gol do Brasil
Torras: Franklin defende para o Brasil!!!!
Lenísio: gol do Brasil
Alvaro: gol da Espanha
Ari: defendeu Amado..... ele poderia ter definido
Agora uma pequena pausa..


Se o goleiro do Brasil defender, somos campeões diante da grande toca da nossa seleção no Futsal. Brasil e Espanha no futsal é como GreNAL, ou Brasil e Argentina no campo...lembra que disse que tinha surgido um novo personagem no jogo? Falcão saiu na segunda etapa com uma lesão no joelho e alguém tinha que Brilhar além dos demais. E foi o goleiro Franklin na cobrança da última penalidade:
Marcelo corre, bate e.. defendeu Franklin!!!!!! BRASIL CAMPEÃO!
Final das penalidades: Brasil 4 x 3 Espanha.

É o sexta título mundial da equipe.

A RIVALIDADE:
Em 1996, o Brasil foi campeão mundial vencendo a Espanha na final, jogando em terras espanholas. Em 2000, o selecionado espanhol deu o troco e venceu os brasileiros na final, no mundial disputado na Guatemala. Na edição passada da Copa do Mundo de Futsal, em Taipei, novamente a Espanha foi uma pedra no caminho dos brasileiros, vencendo-os na semifinal, em uma disputa de pênaltis, conquistando logo depois o título mundial.
Desde a final em Taipei, Espanha e Brasil se enfrentaram apenas duas vezes, em amistosos. Os jogos ocorreram em dezembro de 2005, em Goiânia (1 a 0 para a Espanha) e Brasília (2 a 1 para o Brasil). Dessa vez, jogando no Brasil, a Espanha quer fazer os brasileiros sentir o gosto amargo da derrota dentro de casa, assim como ocorreu em 1996.

Falcão é eleito o melhor jogador do Mundial

Além de levar o título de campeão do mundo com a camisa da Seleção Brasileira, o craque Falcão foi eleito também o melhor jogador do Mundial, disputado no Brasil. Além do prêmio, o camisa 12 da equipe verde e amarela foi o vice-artilheiro da competição, com 15 gols.
O segundo e o terceiro melhores da competição também são brasileiros. Schumacher ficou em segundo e Tiago, goleiro brasileiro, surpreendeu e levou o título de terceiro melhor da Copa.
Emocionado, o arqueiro levou mais um troféu. Tiago foi eleito o melhor goleiro do Mundial, conquistado pela sexta vez pelo Brasil.

Nenhum comentário: