sábado, 25 de outubro de 2008

Inter 2 x Atlético 2

Inter e Atlético-MG se enfrentaram no início da noite deste sábado (25/10) no Mineirão em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. O time colorado buscava a vitória para se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores. Três pontos em Belo Horizonte deixariam o Inter a seis do G4. O público no Mineirão era pequeno. Apesar disso, a torcida colorada estava presente em bom número com vários integrantes do Consulado de Belo Horizonte.

O técnico Tite não pôde contar com três jogadores da equipe que venceu o Boca Juniors, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira. Índio e Gustavo Nery, com dores musculares, sequer viajaram para BH. Já o meia D´Alessandro, devido ao desgaste da partida, começou no banco de reservas. Com isso, o Inter teve Lauro; Ângelo, Danny Morais, Bolívar e Marcão; Edinho, Magrão, Andrezinho e Taison; Alex e Nilmar.

Nos últimos sete jogos, o Inter havia vencido cinco, empatado um e perdido um, o que deixou a equipe na sétima colocação do Brasileirão. Já o Atlético vinha de derrota no clássico diante do Cruzeiro no último domingo por 2 a 0. O desgaste podia ser um problema para o Inter na partida. O time atuou difícil partida diante do Boca na quarta, enquanto o Atlético teve a semana toda somente de treinamentos. No primeiro turno, o Inter venceu por 1 a 0 no Beira-Rio, com gol de Nilmar. O atacante colorado é o goleador da equipe na competição com 14 gols.

O time colorado defendia uma invencibilidade de nove partidas diante do Atlético. A última derrota havia sido em 2002 por 3 a 2. Quando os goleiros Lauro e Clemer foram para o gramado realizar o aquecimento, a torcida do Galo vaiou Lauro, que já atuou no Cruzeiro, o grande rival da equipe. O Atlético-MG estava escalado com Juninho, Sheslon, Leandro Almeida, Vinícius e César Prates; Serginho, Márcio Araújo, Elton e Renan Oliveira; Marques e Castillo.

As opções de banco para o técnico Tite eram Clemer (goleiro), Álvaro (zagueiro), Sandro (volante), D´Alessandro (meia), Ramon (meia), Daniel Carvalho (atacante) e Adriano (atacante). O Inter foi para o campo com seu uniforme principal e acompanhado por várias crianças coloradas que moram em Minas Gerais.

"O D´Alessandro sentiu o cansaço da última partida e não tem condições de jogar os 90 minutos. O Taison tem uma saída para o contra-ataque mais rápida e podemos explorar isso", disse o técnico Tite. "Há o risco de meu ferimento abrir de novo, mas a vontade de jogar é mais forte que isso", disse o volante Magrão, antes do jogo, referindo-se ao corte sofrido diante do Boca Juniors.

Atlético-MG (2): Juninho, Sheslon, Leandro Almeida, Vinícius (Welton) e César Prates; Serginho, Márcio Araújo, Elton (Petkovic) e Renan Oliveira; Marques (Pedro Paulo) e Castillo. Técnico: Marcelo Oliveira.

Internacional (2): Lauro; Ângelo, Danny Morais, Bolívar e Marcão; Edinho, Magrão (Sandro), Andrezinho (D´Alessandro) e Taison (Adriano); Alex e Nilmar. Técnico: Tite.

Gols: Castillo (A), aos 6min do primeiro tempo, Alex (I), aos 5min do segundo tempo, Sandro (I), aos 23min do segundo tempo, Pedro Paulo (A), aos 29mim do segundo tempo.

Cartões amarelos: Sheslon, Elton, César Prates (A), Ângelo, Alex (I).

Arbitragem: Salvio Spinola Fagundes, auxiliado por Ednilson Corona e Evandro Silveira (trio paulista).

Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG.

Nenhum comentário: