quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Simon apitará jogo da Série B como punição por erro

O erro de Carlos Eugênio Simon no último domingo, ao não marcar um pênalti claro no final da partida entre Flamengo e Cruzeiro, em que os mineiros venceram por 3 a 2, custou ao árbitro uma espécie de punição nesta terça-feira.

A Comissão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que Simon participará do sorteio da escala para jogos da Série B, e não da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, como vinha acontecendo. Desta forma, o único árbitro brasileiro escolhido para representar o País na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, está fora da penúltima rodada da Série A.

Simon participou nesta terça-feira de um seminário para árbitros de futebol na Granja Comary, região serrana do Rio, e afirmou não se importar com o fato de apitar na segunda divisão. Além disso, o árbitro negou que tenha errado no lance em que Diego Tardelli foi derrubado por Léo Fortunato, dentro da área cruzeirense, já nos acréscimos do segundo tempo.

Para Carlos Eugênio Simon, a pressão feita pelo Flamengo, em protesto ao erro do árbitro, não assusta. Depois de reclamar muito a respeito da penalidade não marcada, o clube carioca anunciou na segunda-feira, por meio de seu vice-presidente de futebol, Kléber Leite, que enviará um vídeo à Fifa, alertando a entidade sobre o erro de Simon.

Fonte: Yahoo Esportes

Nenhum comentário: