quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Inter vence Chivas em Guadalajara


time colorado chegou cerca de uma hora e trinta minutos antes do jogo começar. Sem D´Alessandro, o treinador optou por Andrezinho. Com isso, o Inter começou com Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Andrezinho; Alex e Nilmar.

Faltando 50 minutos para o jogo, o estádio Jalisco começou a encher. O palco dos primeiros cinco jogos do Brasil na Copa de 1970 tem as cores azul, amarelo e branco predominante. Mas aos poucos, o vermelho e branco da torcida do Chivas passaram a ser as cores dominantes.

Como o regulamento da Copa Sul-Americana prevê os gols fora de casa como critério de desempate, o Inter busca marcar gols no Jalisco para conseguir alguma vantagem no jogo de volta, no Beira-Rio.

O Chivas foi confirmado com Hernandéz; Reynoso, Mejía, Ocampo e Esparza; Baez, Araujo, Solis e Morales; Arellano e Santana.

O Inter buscava ser o primeiro time brasileiro a conquistar a Copa Sul-Americana. Para isso, além de bater o Chivas, teria que derrotar o vencedor da série entre Estudiantes de La Plata e o Argentinos Juniors, ambos da Argentina.

Como curiosidade, o Chivas só tem jogadores mexicanos e não aceita, por estatuto, a presença de estrangeiros. É o time mais popular do país.

Antes do jogo, o sistema de som ficou passando músicas dos principais cantores latinos. O som no estádio Jalisco, por sinal, é muito alto. A acústica ajuda a amplificá-lo. É um estádio de grande altura com capacidade para cerca de 57 mil torcedores.

O Internacional entrou em campo com seu uniforme todo branco. Os torcedores colorados presentes no estádio mexicano saudaram o time do técnico Tite quando ele entrou no lendário gramado.

Fonte: Ass. de Imprensa do Internacional


Tite pede cautela e exalta equilíbrio do Inter
"Tenho experiência em competições sul-americanas e sei que não existe resultado pronto. Não me sinto na final. Apenas temos uma boa vantagem", apontou o treinador colorado, que exaltou o equilíbrio e o padrão de jogo de sua equipe.

"Temos que ter equilíbrio entre atacar e defender. O importante é que o time mostrou um padrão de jogo tanto dentro, quanto fora de casa", comemorou o comandante.


Gazeta Press

Nenhum comentário: